sábado, 21 de fevereiro de 2009 | By: Leandro Carvalho

Parafraseando-me...



Parafraseando-me vou tentando encontrar em mim o homem que outrora vistes;

Inundado em meio a tantas memórias desconexas, pensamentos tão tristes;

Guiado pela lágrima de dor, que tocar teu rosto não sentistes;

A eloqüência com que os versos outrora por minha mão eram destilados,

Já me foi perdida hoje pago com imensa dor todos os meus pecados;

-

Olhos fechados de uma triste alma que chora, molduras são;

Mãos cerradas apontando pro céu em prece, pedindo perdão;

Personificam a fé cantada em minha humilde oração;
Quero parar as areias do tempo na palma da minha mão;
-
Resta-me apenas a dor de roubar do poeta o bem por ele mais estimado;

Que é a docilidade de fazer do seu verso, oração contra o mais sublime pecado;
Que é o de amar alguém que não posso ter ao meu lado;
Com sua pena ganho o poder, de em versos tolos minhas dores converter;
Minhas lágrimas tão distintas, no papel se fazem tinta, externando todo o meu querer;

-

O que mais poderia fazer tão precário e triste poeta em seu versar?

Que não fosse a ti meus mais puros e singelos versos destilar?

Enquanto estendo meus braços a um infinito tão findo, onde sempre posso te encontrar;

Se os sonhos se realizam, já não sei, mas, um dia hei de ao teu lado estar.
(Leandro de Carvalho Pereira)








0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

Creative Commons

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Sejam bem-vindos. Hoje é

Recomende Nos...

Envie esta página a um amigo!